Menu

Dica do dia: truque incrível para as unhas

Palitinho com algodão e removedor de esmaltes? Que nada! É possível pintar as unhas fazendo muito menos bagunça, com a ajuda de um hidratante labial (lip balm) ou vaselina sólida. Além de facilitar na hora da limpeza, ainda hidrata as cutículas! Truque fácil, prático e incrível!

1. Aplique um pouco de vaselina sólida (com um cotonete) ou hidratante labial nos dedos, em volta de cada unha. Tome cuidado pra não passar o produto na própria unha, senão o esmalte não vai fixar!

2. Pinte as unhas normalmente, sem se preocupar com a sujeira! A vaselina (ou o hidratante labial) cria uma barreira entre o dedo e o esmalte, impedindo que ele seque na pele, além de hidratar as cutículas e deixar a aparência final das unhas muito mais bonita.

3. Espere o esmalte das unhas secar! Depois, tire o que ficou nos dedos com a ajuda de um palito ou “espátula/empurrador de cutículas”. É só passar o acessório em volta das unhas, sem precisar de nenhum tipo de removedor! O excesso de esmalte vai sair facilmente por causa da vaselina/hidratante labial. Pronto! ;)