Menu

InspiraÁ„o do dia: plantas para dentro de casa

Ter plantas em casa além de decorar, traz aconchego e constante renovação do ar. Mas nem sempre temos a possibilidade de cultivá-las ao ar livre.

Para ajudar nas ideias de plantas para dentro de casa, essas são as de SOMBRA. Gostam apenas de luz difusa, entre 04 e 06 horas por dia, sem sol ou claridade direta:


Jibóia: A jibóia-prateada é uma folhagem excelente para apreciarmos dentro de casa ou no escritório. Ela gosta do calor e da luz de uma janela, mas não aprecia o ar-condicionado. Ela cresce e seus ramos podem ir caminhando pelo ambiente. Desde que lhe seja oferecido suporte para subir. Treliças de madeira, árvores, estacas de fibra de côco, ou qualquer outro suporte de textura rugosa são excelentes para a escalada esta planta. Cuidado importante, todas as partes dela são venenosas, então deve ficar fora do alcance de crianças ou animais.

 


Palmeira-Ráfis: sem dúvida a mais comum de se encontrar em um escritório. Provavelmente, pela facilidade em cuidar de uma (apesar de que já consegui matar uma rafis). Ela suporta ambientes fechados, com pouca luz e a rega não precisa ser com tanta frequência.

 


Singônio: Quando amadurecida produz flores de espata rosada e se tutorada adequadamente torna-se uma bela trepadeira. Deve ser cultivada em substrato rico em matéria orgânica. Aprecia a umidade e regas regulares. Não é tolerante ao frio. Multiplica-se por estacas durante o ano todo.

 


Café-de-Salão: Planta de fácil manutenção, essa é a Aglaonema commutatum, com mais de 20 espécies diferentes, pode também ser chamada Café-de-salão. É capaz de sobreviver a áreas menos iluminadas e com pouca ventilação, mas deve contar com regas regulares. Tome cuidado para o substrato estar sempre úmido – nunca encharcado.